Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado: 7 de novembro de 2012 em Literatura

A Feira do Livro de Porto Alegre – uma das maiores do país – tem atraído milhares de visitantes em busca de novas opções de leitura – e também de promoções.

É dia de feira no Centro de Porto Alegre. Bem ao lado do cais do porto as bancas cobrem uma das praças mais bonitas da cidade. E atraem milhares de pessoas: 200 mil em apenas um fim de semana. Todos em busca de uma boa historia.

É tempo das livrariam virem ao encontro do leitor. Um momento de decifrar desejos. E para tentar agradar há estoque de clássicos, lançamentos e livros raros. Eles estão em diferentes versões, para que cada um descubra o tamanho do gosto pela leitura.

Para a criançada, essa descoberta começa de brincadeira, novos leitores surgem em meio a livros coloridos e personagens de contos de fadas. Os pais também aproveitam.

Há quase 60 anos a feira do livro vende imaginação e com um ótimo preço. Nos balaios, têm titulo que sai por R$5.

Mesmo numa época de textos digitais e internet, o livro ainda é o caminho mais curto entre a paixão do leitor e a criatividade de quem escreve. “É a ponte entre o imaginário do outro – que é o autor – e o imaginário do leitor. A possibilidade de pegar carona no imaginário alheio para abrir o próprio imaginário”, afirma Marina Colasanti, escritora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s